30 de março de 2024

Ações que valorizam com a alta do dólar; mercado tem ‘preferida’

SÃO PAULO (Inteligência Financeira) – Com o dólar cotado a R$ 5 em 2024, diversas ações do Ibovespa têm mostrado valorização significativa, especialmente aquelas de empresas com grande parte de suas receitas atreladas à moeda norte-americana. Entre as principais beneficiadas estão as exportadoras de commodities, como Suzano (SUZB3), Vale (VALE3) e JBS (JBSS3), setores que se destacam com a alta do câmbio.

Especialistas afirmam que as ações dos setores de papel e celulose, mineração, siderurgia e proteína animal são as mais impactadas positivamente pela valorização do dólar. Empresas como Suzano e Klabin (KLBN11) ganham tração, enquanto Vale e Gerdau (GGBR4) também se beneficiam, apesar de parte dos custos operacionais dessas empresas ser dolarizada, o que pode afetar suas margens.

Ação preferida do mercado
Entre as favoritas dos analistas, Suzano (SUZB3) se destaca como a principal escolha para proteção em tempos de alta do dólar. Gustavo Harada, analista da Blackbird Investimentos, aponta que os múltiplos atrativos e o hedge cambial fazem da Suzano uma excelente opção, principalmente devido ao recente aumento nos preços da celulose.

Leia mais sobre as ações que se valorizam com o dólar no site oficial da Inteligência Financeira: Acesse.